Como fica a indústria pós pandemia?

Como fica a indústria pós pandemia?

O Grupo Technik Engenharia, está presente nas principais indústrias nacionais e sempre destaca que em um país com indústria forte, é muito provável ter mais oportunidades, melhores condições de vida para a população e crescimento sólido e abrangente.

Em 2021, somente a indústria de transformação respondeu por 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e cada vez mais as indústrias, se não estão investindo, estão a enxergar a necessidade de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Inovações não param de acontecer.

Leia esse artigo do Grupo Technik.

A pandemia de Covid-19, pelo que tudo indica parece caminhar para redução de casos e principalmente queda dos casos mais graves, sendo esses cada vez mais isolados.

Mas é certo que nesse período de 2 anos entre início de 2020 até esse início de 2022 a pandemia de Covid-19 nos trouxe golpes inesperados.

Paralelo a esse cenário, a economia amargou o fechamento de 520 mil empresas até junho de 2020. (Fonte: Exame )

Na avaliação dos especialistas do Grupo Technik Engenharia e pelo que se nota nas visitas a grandes fábricas e indústrias, apesar de tantas notícias desafiadoras, o setor industrial segue motivado para 2022.

Sempre acreditamos no crescimento de nosso país e na força de nosso povo. E atualmente temos como desafio vencer mais um cenário de guerra e um processo de desaceleração global, percebido mesmo antes da pandemia.

Atualmente, independente da alta na taxa Selic e das incertezas do cenário mundial, é necessário que todos os setores, e em especial o industrial, pela sua importância para economia e PIB brasileiro continuem a trazer para a prática, as estratégias e planejamentos, e invista para melhoria e digitalização de seus processos industriais.

Para o Brasil crescer será necessário pensar grande e uma indústria forte, inovadora e que planeje a longo prazo. Será necessário o envolvimento de todos: iniciativa privada, governo e instituições de ensino.

industriaserecuperadeformahomogenea_agencia CNI de Noticias II

Historicamente a indústria sempre foi responsável pelo crescimento forte do PIB das nações e não podemos perder este dado de vista. Portanto para crescer, precisamos dar atenção para a nossa indústria.

O Grupo Technik Engenharia, além de ser referência em consultoria e soluções em processos industriais, tem como compromisso difundir conhecimento e conta com a Universidade Technik, que elabora várias ações para alcançar o maior número de pessoas possíveis interessadas no universo industrial compartilhando através de seu site e redes sociais E-books, artigos, dicas e cursos on-line. (“Análise do Grupo Technik Engenharia sobre o mercado de …”)

Uma de nossas principais missões é estimular as indústrias que já atuamos, assim como novos parceiros, prestando apoio profissional para alcançar a maturidade dos processos industriais e digitalização da indústria a médio prazo e para isso lançamos a Technik Digital, a Startup do Grupo Technik, que disponibilizará ferramentas que irão certamente trazer ganhos de produtividade. Um importante exemplo destas ferramentas é o uso de algoritmos de Big Data para a predição de manutenções e datas de inspeção preditiva aumentando assim o MTBF, indicador importantíssimo para redução de custos inesperados e elevação de lucros industriais.

O MTBF e o MTTR são dois dos principais indicadores de manutenção utilizados por empresas de diversos setores. O MTBF significa “Mean Time Between Failures” ou seja tempo médio entre falhas de um equipamentos ou sistema. Lembrando que para se caracterizar como falha um evento, devemos ter 3 condições:

  • O equipamento deve sair de sua operação para a intervenção decorrente da falha
  • O equipamento irá requerer reparo ou substituição
  • A falha deve ter ocorrido antes de transcorrida a vida útil prevista do equipamento

Além disso, o Grupo Technik Engenharia tem incentivado as indústrias a adotarem as políticas inclusivas, como o estímulo à presença das mulheres e dos jovens em diversos setores da indústria. Sempre acreditamos que o talento e a competência dos nossos profissionais não possuem nenhuma relação com raça, gênero, idade, ou qualquer outro viés social. Sempre reforçamos nossa crença na ética, competência, comprometimento e atenção às necessidades de nossos clientes e colaboradores.

O mundo muda com uma velocidade assustadora e é com um olhar muito atento que percebemos os movimentos que acontecem no mundo, e estamos sempre participando ativamente das transformações.

Share:
Translate »