Vallourec faz cortes na Europa e transfere produção para o Brasil

Vallourec troca Brasil por Europa

O grupo francês Vallourec anunciou seus planos de ampliar a capacidade produtiva de tubos de aço sem costura no Brasil. A companhia siderúrgica, que já conta com dez unidades e escritórios, pretende trazer ao país os ativos que estão em processo de alienação na Alemanha.

A fábrica Vallourec cessará produção na Europa, passando a atividade para as unidades industriais do Brasil

A fabricante francesa de produção de tubos de aço, utilizada majoritariamente por perfuradoras de petróleo e gás, Vallourec, cortará aproximadamente 2.950 empregos e também fechará algumas fábricas de produção na Alemanha, França e Reino Unido, transferindo parte da sua produção para o Brasil acelerando o aumento de lucros ao passo que a demanda de produção se reestabelece.

O planejamento, que deve ser alcançado no primeiro trimestre de 2024, irá aumentar a produção do lucro recorrente antes de impostos, juros, amortização e depreciação em 230 milhões de euros (US$ 241 milhões), disse a Vallourec, que refez sua dívida no ano passado, em comunicado nesta quarta-feira, 18.

O progresso de produção de lucros será de 250 milhões de euros por conta de uma redução nas despesas de capital.

Sobre a Vallourec

A Vallourec, Soluções Tubulares do Brasil, foi criada em outubro de 2016 e é resultado da junção da Vallourec Tubos do Brasil e a Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil.

A indústria conta com dois parques industriais de produção de tubos de aço sem costura, sendo um encontrado em Belo Horizonte (MG), na região do Barreiro, e o outra em Jeceaba, também em Minas Gerais.

A Usina de tubos de aço encontrada na região do Barreiro é uma das usinas siderúrgicas mais bem equipados do mercado nacional e internacional que atua na produção de tubos de aço sem costura para os setores petrolíferos, industriais, automotivos de energia e da construção civil.

Já a Usina de Jeceaba é uma das mais modernas do mundo e possui foco na produção de tubos de aço sem costura para o setor de petróleo e gás.

O Grupo Technik Engenharia também está ligado nas noticias do setor industrial, além de oferecer soluções através de seu escopo de serviços para diversos processos da indústria, inclusive capacitação para homologação de fornecedores: faleconosco@grupotechcnik.com.br

 

Fonte

Valor Econômico 

Click Petróleo e Gás 

Tubos Oliveira 

 

Share:
Translate »